Oito formatos de unha que estarão bombando em 2020!

Ir para o salão de beleza é sempre um prazer mas, com tantos formatos de unha disponíveis, qual escolher? Você deve fazer amêndoa? Tentar a quadrada? Oval ficaria melhor? Perguntamos aos profissionais, confira os resultados no post abaixo.

1. Redonda

Esta forma simples é perfeita para unhas curtas. Estendendo-se apenas um pouco além do leito ungueal e mantendo a sua forma natural. Para conseguir esse formato, é só usar uma lixa para ir arredondando os cantos (lixe com cuidado, ambos os lados, deixando-os completamente retos). Lixas de boa qualidade são importantes para um bom acabamento. O resultado? Sem dúvida um look sofisticado e feminino na medida certa 😉

Formatos de unha: redonda

Veja também: 20 designs de unhas arredondadas para copiar

2. Quadrada

Se você quiser uma forma diferente da sua natural arredondada que não precise de muito esforço para manter, peça à seu manicure a forma quadrada com a ponta lixada. Você não precisará de comprimento para produzi-la, então é ótima para unhas curtas. O formato quadrado deve ser lixado pelo topo primeiro.

Formatos de unha: quadrada

3. Quadrada Arredondada

Este formato é uma mistura do quadrado com redondo: enquanto a base fica reta, as bordinhas laterais ganham um acabamento arredondado e mais suave. Por isso, não tem mistério na hora de lixar. É ótimo para quem está na dúvida se abandona o formato quadrado e investe no redondo. Sem dúvida uma ótima opção para as unhas que quebram com facilidade nos cantinhos. Para lixar, comece deixando a unha quadrada, lixando o topo dela em apenas uma direção. Em seguida lixe cada canto levemente para dar a forma curva.

Formatos de unha: quadrada arredondada

4. Stilleto

O nome já diz tudo: pontas triangulares e finas, dando um estilo ousado e moderno. Mas para criar é importante que as unhas estejam longas e que você use um alicate para cortar as laterais. Primeiro, corte os lados com o alicate ou tesoura e, só então, nivele as laterais, usando a lixa de cima para baixo, em direção ao topo. Para manter o formato pontiagudo o ideal é lixar as unhas, em média, de 3 em 3 dias.

Formatos de unha: stiletto

5. Oval

O formato oval fica entre a unha redonda e a stiletto, e é a que garante dedos mais longos por causa da ponta afinada. Esse formato dá mais certo em unhas que já estejam longas, porque será preciso criar uma ponta com laterais bem definidas. Para criar, segure a lixa em um ângulo de 45 graus e comece lixando as laterais, em direção do canto ao centro da unha, curvando gradualmente a lixa para arredondar a ponta. Em seguida, vá alternando os lados para ter certeza de que o topo da unha ficará centralizado.

Formatos de unha: oval

6 Bailarina

Sem dúvida um dos formatos de unha preferidos das fashionistas, as “bailarina” são afuniladas com pontas quadradinhas. É um tipo de unha bem romântico e delicado,  inspirado no formato das sapatilhas de bailarina. Para lixar comece direto pela borda, diminuindo a largura da ponta e deixando-a bem retinha. Depois, lixe as laterais normalmente.

Unhas no formato bailarina

7. Amendoada

Esse formato só funciona em unhas longas, com destaque no comprimento e nas pontas finas, porém arredondadas no topo – diferente do stiletto, que tem a ponta triangular. Para criá-lo, segure a lixa em um ângulo de 45 graus e comece lixando os cantinhos da borda em direção ao centro. Depois, curve melhor os lados suavizando a ponta.

Unhas no formato amendoado

8. Batom

Para quem desejar aderir à moda batom é realmente muito fácil. Basta lixar ou cortar a unha em diagonal, para ficar semelhante a um batom novo. O tamanho do ângulo vai depender do seu gosto e do tamanho das suas unhas, mas pode ser desde leve até algo mais dramático.

Depois é preciso arredondar as pontas para evitar que as unhas quebrem com facilidade, e então decorar conforme seu gosto. É justamente na decoração que está a grande vantagem dessas unhas, já que oferece várias possibilidades (adornando com brilhos, pedrarias e cores variadas).

Unhas no formato batom.

Escolha entre os oito formatos de unha aquele que mais combina com seu e seja a sensação em 2020!